Horta : Parque Ecológico dos Cabritos

Em Copacabana esta localizada a Comunidade dos Cabritos/Tabajaras, onde em março de 2016 instalamos uma horta comunitária no recém construído Parque Ecológico. Depois de 23 árduos dias de suor e uma chuva de mangas incessante  – não posso reclamar pois as mangas foram o combustível doce e suculento deste projeto – inauguramos com ajuda de jovens e moradores da comunidade, estrangeiros e o peregrino israelense Lonely Peleg este projeto que ainda vai dar o que falar e está só começando.

Está localizado na subida da trilha que sobe o Morro dos Cabritos, que tem uma vista pouquíssimo explorada, diga se de passagem. Lá pretendemos cultivar alimentos saudáveis em média escala e distribuir gratuitamente para os moradores que se envolverem e ajudarem no projeto.

O próximo passo será instituir um sistema de coleta e compostagem de resíduos orgânicos, onde o composto será utilizado na construção de outras pequenas hortas espalhadas pela comunidade. Pretendemos também elaborar atividades regularmente no espaço, desde oficinas de reciclagem, aulas de yoga e tai-chi até mutirões de cultivo e manejo das hortas.

São os primeiros passos na construção de uma comunidade sustentável.

123

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s